sexta-feira, dezembro 12, 2008

Futebol: Não conhecem a segunda divisão.

Para pensar na cama

Você já se deu conta de que dos 13 clubes de maior torcida no Brasil, apenas cinco não conhecem a segunda divisão nacional?

O Flamengo, o São Paulo, o Cruzeiro, o Inter e o Santos.

E olha que só o São Paulo nunca esteve ameaçado.

Corinthians: Blog Juca Kfouri - UOL

No Blog do Juca, foram publicadas as seguintes matérias;

09/12

Ronaldo Fenômeno e o Corinthians

Acabo de falar com Luís Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do Corinthians.

Ele estava chegando do Rio de Janeiro.

Eufórico!

"Pode anunciar que eu duvido muito de que o Ronaldo Fenômeno não vá assinar com a gente nas próximas horas. Faltam só alguns detalhes..."

"Você enlouqueceu de vez?", pergunto.

"Ele quer a Copa do Mundo de 2010. Se quisesse só dinheiro iria para o Manchester City ou para o mundo árabe, onde as ofertas são estratosféricas. Se quisesse só gozar a vida, ficaria no Flamengo, com as maravilhas do Rio. Mas está disposto a abrir mão de grana e de mostrar que quer voltar para valer. E conosco, pode escrever. Sim, aqui tem um bando de loucos, mas, repito, pode escrever".

"E como pagar?", repergunto.

"Vou dar participação nos calções, hipótese só plausível com ele, nas mangas, em eventuais amistosos e, convenha, com o anúncio da vinda dele fica mais fácil conseguir patrocinadores para tudo isso. E se ele voltar a jogar 30% do que já jogou, será de novo o melhor do país na posição."

Desligo, incrédulo.

Antes, ouço nova demonstração de euforia: "Pode escrever, pode escrever, tenho um nome a zelar."

Um pouco depois ainda no dia 09;

Futebol$Marketing

Marketing é meio, não é fim.

Há muito confusão no Brasil ainda sobre o que é marketing esportivo.

Tem quem, por exemplo, imagine que fazer anúncio em programa de esportes é fazer marketing esportivo.

A contratação de Ronaldo se inscreve claramente entre aquelas ações cujos fins são mais importantes que os meios.

E, por quê?

Porque o menos importante é saber em que condições Ronaldo estará em 2009 para jogar futebol, sabendo-se que pareça impossível que, aos 32 anos, ele repita o milagre da Copa de 2002, quando surpreendeu o mundo da medicina com sua espantosa recuperação.

Mas, então, ele tinha 26 anos.

Ronaldo traz ganhos imediatos à imagem do Corinthians, que terá seu nome exposto na imprensa mundial.

Certamente terá um tratamento diferente dos demais, porque seu caso exige e é possível que a serenidade de Mano Menezes convença seus jogadores de que é injusto tratar igualmente os desiguais.

E atrairá, sem dúvida, não só patrocinadores, mas o consumo imediato de seus produtos atrelado à marca do Fenômeno.

Mesmo que à custa do que parece essencial, ou seja, o desempenho esportivo, coisa que deveria sempre vir em primeiro lugar, mas que, novamente, vira detalhe.

Festa mesmo deve estar fazendo o presidente da Federação Paulista de Futebol.

O Fenômeno salvou Nero, ao tirá-lo das manchetes.

Mais depois um pouco ainda no dia 09;

Os fenômenos do Corinthians

Por ROBERTO VIEIRA

O Corinthians não teve Pelé.

Mas teve Mané.

E agora, ao que parece, terá Ronaldo.

Pelé não jogou no Timão.

Mas assombrou gerações de corintianos.

O Rei jogava?

O Corinthians não era campeão.

Já Mané Garrincha vestiu a camisa do Corinthians por 13 vezes.

Porém, existem sérias dúvidas se chegou a jogar pelo clube.

Marcou dois gols antes da Copa de 66.

Deu alguns dribles.

Conseguiu seu sonho:

Ser convocado para a seleção de Feola.

O resto é livro de história.

Agora chegou a vez de Ronaldo.

O maior artilheiro de todas as Copas.

Uma mistura de Pelé e Mané.

Na precocidade e no extra-campo.

Contusões e confusões em profusão.

Talvez, no Corinthians, Ronaldo seja um novo Mané.

Poucos jogos, poucos gols, uma convocação política, marketing virtual.

Quem sabe, no Corinthians, Ronaldo tenha instantes de Pelé.

Belos gols, repentes de gênio, marketing real.

Difícil alguma conclusão.

Apenas uma coisa é certa.

O marketing do Parque São Jorge é outro.

Baseado numa regra mais antiga que as dezessete regras do futebol:

Fenômeno corintiano não entra em campo.

Bate bola é nas arquibancadas...

10/12

Mesmo sem jogar, Ronaldo ainda é um fenômeno

Ronaldo Fenômeno nem assinou contrato ainda com o Corinthians e já virou a grande notícia do fim da temporada.

Não se fala mais nem no hexacampeão nacional nem no "caso Nero".

O marketing do Corinthians marcou um inquestionável golaço, para ficar nos assuntos do marketing.

Mas o que decide no futebol são os gols feitos nos gramados, não nos gabinetes.

E a interrogação sobre a capacidade de Ronaldo voltar a marcá-los é fenomenal.

Só mesmo ali por março do ano que vem se poderá fazer uma avaliação mais realista sobre a agitação que tomou conta de nosso futebol a partir da manhã de ontem.

Até lá, prudência e caldo de galinha não farão mal a ninguém.

Quem, no entanto, gosta de futebol acima das paixões clubísticas certamente torcerá para que Ronaldo ressurja com o talento que trouxe do berço.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 10 de dezembro de 2008.

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/comentarios/jucakfouri.asp

12/12

Um palmeirense fã de Ronaldo

Por RAFAEL BLANCO FRYDMAN

Tenho Ronaldo Fenômeno como meu verdadeiro e único ídolo.

Segue abaixo o desabafo que mandei para minha familia:

Estou em choque!!

Ainda não posso acreditar!!! !

Mas antes que vocês venham me encher o saco... 

Corram para comprar a camisa nove do seu time! 

(E isso não é porque voces correm o risco de ficar sem. Apesar da procura ela não vai acabar já que vai ser fabricada o ano inteiro).

Comprem uma, duas, três......branca, preta ou roxa

Comprem e se preparem.

Se preparem para ver a apresentação e os treinamentos.

Para contar os dias até o reinício dos campeonatos.

Para o primeiro e todos os outros jogos no Pacaembu.

Se preparem para vê-lo correr com o dedo em riste.

Para ficarem nervosos a cada vez que ele cair no gramado.

Para, quem sabe, voltar a erguer um titulo de primeira divisão.

(E aqui não é gozação. É que voces precisam voltar a ganhar e não sabemos se ele vai dar conta disso).

Porque jogando ou não, fazendo gols ou não, ganhando títulos ou não, vocês tem o Fenômeno.

O maior jogador da minha época e meu maior ídolo. 

Ronaldinho/Ronaldo/ Rrrrrrronaldo!

Um craque que mesmo prestes a vestir a camisa alvinegra do eterno rival não deixará de ter minha torcida para que volte a brilhar.

(Especialmente com a camisa amarela da Seleção da qual há muito não assisto os jogos).

Um jogador que me daria orgulho só de treinar no meu time.

Que não me tiraria do sério nem fazendo um golaço no Marcos.

Que me faz, pela primeira vez na vida, sentir inveja dos cprintianos.

E que me obriga a agradecer ao Corinthians (e isso não é pouco).

Por me permitir vê-lo atuando em um estádio.

(Afinal não perderei por nada nesse mundo os Palmeiras x Corinthians de 2009).

Se preparem para sentir a alegria de ter um craque no time.

Pois eu ainda tenho uma longa jornada para entender e aceitar tudo isso.

Antes de voltar a sonhar com um gol do Fenômeno pelo meu alviverde inteiro.

Agora podem falar à vontade...

*Rafael Blanco Frydman tem 21 anos e é palmeirense, mas de família de corintianos.

 É isso ai.

Corinthians: Blog Eirch Onida - Lancenet!

Ronaldo é do Timão! Que jogada!
postado por Erich Onida em 09/12/2008 16:19

Quantas jogadas sensacionais Ronaldo fez em sua brilhante carreira? Impossível contabilizar. Mas a jogada que o Corinthians acaba de fazer foi tão fenomenal quanto as do craque. Se o retorno à Série A já era motivo de festa, imagine como se sente neste momento a Fiel torcida. O atacante, de volta ao futebol brasileiro 14 anos depois, será do Timão na próxima temporada.

Ontem, na cerimônia do Prêmio Craque Brasileirão, no Rio, o presidente corintiano Andrés Sanchez já mantinha um certo mistério no ar. Irônico, comentou numa entrevista: "Há muito jornalista hipócrita, mas os mesmos verão como se apresentará esse time de Série B em 2009".

No dia seguinte, ele finalmente tira o seu rei de copas da manga. Que cartada! Marketing puro também. Anúncio que é capaz de mobilizar imediatamente toda a mídia, seja em noticiário de TV, rádio, jornal ou site. Menos de uma hora após a notícia bombástica, os três modelos de camisa oficial do Timão, com o nome de Ronaldo e o número 9, já estavam à venda.

Para se ter uma idéia da dimensão desse casamento entre o jogador três vezes eleito o melhor do mundo com o clube que tem a segunda maior torcida do Brasil, a edição do LANCE! de São Paulo de amanhã trará 16 páginas apenas sobre a contratação e toda a sua repercussão.

Essa estratégia do Corinthians acabou abalando diretamente o coração dos torcedores da Nação Rubro-Negra, que mantinham as esperanças de ver, enfim, Ronaldo com a camisa do clube do seu coração, ainda mais depois de treinar por mais de um mês na Gávea. Paixão que, em segundos, se transforma em revolta. Criadores da campanha "Fica, Ronaldo" já prometem queimar fotos do jogador.

A casa corintiana se arruma para receber o seu mais novo morador. Resta saber, porém, como o próprio voltará aos gramados. Ronaldo não joga desde 13 de fevereiro, quando ainda era do Milan. No dia seguinte, já fazia uma cirurgia para reconstruir o tendão patelar do joelho esquerdo.

Sou seu fã declarado - inclusive minha monografia da faculdade, dez anos atrás, foi sobre ele - e torço para que dê outra volta por cima e volte a surpreender o mundo. Agora eu quero saber, torcedor corintiano, o que você achou do reforço. Dê a sua opinião. Além disso, arrisque como ficará o time titular do Corinthians em 2009.

Jorge Henrique fecha com o Timão e já sonha em fazer dupla com Ronaldo

Atacante acertou na manhã desta sexta e só aguarda a rescisão do Bota para assinar. Para o Fenômeno, promessa de assistências

O atacante Jorge Henrique, que estava no Botafogo, acertou com o Corinthians na manhã desta sexta-feira. O jogador esteve em São Paulo e definiu todos os detalhes com a diretoria. Para assinar contrato, só falta a rescisão com o Botafogo. Mas, antes mesmo de vestir a camisa do Timão, Jorge Henrique já sonha em fazer dupla de ataque com Ronaldo Fenômeno.

- Nunca passou pela minha cabeça atuar ao lado do Ronaldo. Agora, se eu conquistar uma vaga no time, as assistências terão de ser ainda mais caprichadas - diz Jorge Henrique,

Aos 26 anos, o jogador planeja como será a dobradinha com o Fenômeno. Como Ronaldo tem características mais de área e ele prefere jogar pela ponta, o novo reforço crê que a parceria possa dar certo.

- Costumo atuar mais pelas pontas. Por isso que tenho um número de assistências maior que o de gols. Todas as atenções estão voltadas para o Fenômeno, mas vou me dedicar para conquistar um espaço no coração do torcedor corintiano.

Jorge Henrique estava em Recife e viajou para São Paulo nesta sexta. Na capital paulista, ele e o seu empresário acertaram as bases salariais com o Corinthians.

- Recebi proposta de outro grande clube paulista, mas as conversas ficaram pelo caminho quando o Corinthians mostrou interesse. Fazendo parte do forte grupo que o Corinthians está montando, espero comemorar muitos títulos junto da Fiel - afirma o atacante, que tem uma passagem pelo futebol paulista, em 2005, com a camisa do Santo André.

A data da apresentação de Jorge Henrique no Corinthians ainda não foi confirmada. Antes de chegar ao novo clube, porém, ele se despede do anterior.

- Troquei de alvinegro, mas o empenho em campo será o mesmo. Só tenho que agradecer aos torcedores do Botafogo.

Corinthians: Blog Benjamin Back - Lancenet!

Segue abaixo o post no blog do Benjamin Back de hoje.

Está explicado o porquê seu apelido é FENÔMENO!!!
postado por Benjamin Back em 12/12/2008 09:06

Jamais vi algo semelhante, ou que ao menos chegasse perto, em termos de contratação de um jogador de futebol no Brasil como essa do Ronaldo pelo Corinthians!

É impressionante!

O Parque São Jorge desde ontem parece estar se preparando para receber uma grande decisão de campeonato.

Para vocês terem idéia, a Rede Globo está montando uma estrutura com nove câmeras.

A Bandeirantes enviará três repórteres, sete câmeras e um helicóptero.

E até as 18:00hs de ontem, cerca de 440 jornalistas foram credenciados para cobrir a fenomenal apresentação de Ronaldo no Corinthians.

Aproximadamente 10 mil pessoas estão sendo esperadas hoje para ver o novo camisa 9 do Corinthians.

Nas cadeiras numeradas da Fazendinha uma ala reservada para 1.000 convidados da diretoria também está sendo reservada.

A loja oficial que fica dentro do clube não está dando conta de vender e foi pedido um novo lote de camisas para atender a enorme procura por camisas número 9 com o nome do Ronaldo estampado nas costas.

É simplesmente impressionante!!!

Ronaldo sem jogar e estando fora de forma ainda é um fenômeno. Imaginem se ele conseguir voltar a atuar em bom nível...

Meu Deus!!!

Isso sem falar que o assunto Ronaldo monopolizou toda a mídia esportiva do Brasil, e ontem, por exemplo, só mesmo o Fenômeno para atrasar a programação da Globo em quase 20 minutos, pois ele chegou atrasado para fazer ao vivo o Globo Esporte.

Enfim, a Fiel não poderia receber um presente melhor do que essa contratação, e hoje corações irão tremer, pois quando a tradicional sirene do Parque São Jorge soar para anunciar esse novo ilustre jogador do Corinthians e Ronaldo Fenômeno vestir de forma oficial a camisa 9 do Timão, milhões de loucos irão explodir de emoção.

E como disse o próprio Ronaldo:

Está chegando mais um louco nesse bando.

Bem vindo, Fenômeno!!!

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Jean, ex-Grêmio, fecha com o Timão

Diretoria confirma e diz que a assinatura só depende dos exames médicos. Jogador já está em São Paulo e contrato será por duas temporadas

Depois de reforçar o ataque com Ronaldo, o Corinthians acertou há pouco a contratação de um jogador para a defesa. Trata-se de Jean, que participou da campanha do vice-campeonato brasileiro com o Grêmio. O jogador já está em São Paulo para assinar um contrato de dois anos com o clube do Parque São Jorge.

- Está tudo certo com o Jean. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. Ele vai assinar por dois anos - confirmou Antonio Carlos, diretor técnico do Corinthians.

Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Jean preferiu não dar nenhuma declaração sobre o acerto com o Timão enquanto não assinar a papelada. Mas ele confirmou que está a caminho do clube para acertar os últimos detalhes.

Embora tenha ido bem na reta final do Campeonato Brasileiro com o Grêmio, o começo do zagueiro no time gaúcho não foi dos melhores. Pelo contrário, foi ruim. Tanto que ele chegou até mesmo a ficar fora de algumas concentrações. No Tricolor gaúcho, o defensor fez 27 partidas e balançou as redes duas vezes.

Jean apareceu para o futebol no São Paulo, onde ficou por cinco anos antes de uma passagem de quatro temporadas pela Rússia. No país do leste europeu, o zagueiro atuou por Dínamo Moscou, Saturn e também pelo Rubin Kazan.

A temporada de 2008 termina em grande estilo para Jean. Após se destacar na defesa do vice-campeão brasileiro, ganhando espaço com o técnico Celso Roth na reta final, ele acerta com o Corinthians, recém-promovido à elite nacional e time que terá Ronaldo no ataque. O zagueiro está com 29 anos, 1,86m e 78kg.

Ronaldo no Timão: roxo de felicidade

Fenômeno ainda não vai se pronunciar sobre acerto com o Corinthians, mas seu empresário deu depoimento sobre como ele está se sentindo

Ronaldo ainda não vai falar com a imprensa sobre o seu acerto com o Corinthians, informou o seu empresário, Fabiano Farah. Mas ao menos o sentimento do atacante neste momento ele pôde dizer qual é. Acompanhando sessão de fisioterapia do Fenômeno no Rio de Janeiro, o procurador resumiu assim o pensamento do craque.

- O que eu posso dizer é que ele está roxo de felicidade – declarou Farah, fazendo uma alusão à conhecida expressão "corintiano roxo". O atacante está longe dos gramados desde fevereiro, quando pelo Milan sofreu outra grave lesão no joelho.

O empresário do pentacampeão do mundo não quis dar mais detalhes sobre o contrato de Ronaldo, mas é certo que o atacante ficará ao menos uma temporada no Parque São Jorge. A diretoria de marketing do Corinthians corre agora para colocar em prática as ações que vão ajudar na viabilização do atacante no clube.

Segundo informou Fabiano Farah, a Nike, patrocinador de Ronaldo e também fornecedora de material esportivo do Corinthians, não tem nenhuma interferência na conclusão desse negócio. Mas, de acordo com o empresário, está bastante satisfeita em unir duas fortes marcas com que trabalha.

- A Nike, por já ser fornecedora do Corinthians e também do Ronaldo, também está muito satisfeita com isso, porque o futebol é uma das suas principais plataformas de divulgação, mas a empresa nada tem a ver com a viabilização desse contrato – acrescentou o procurador do Fenômeno.

A data certa para apresentação de Ronaldo no Parque São Jorge provavelmente será na sexta-feira.

Preparador físico Ex-Grêmio, Flávio Oliveira é do Timão

08/11/2008

Preparador físico vai substituir Flávio Trevisan, que não chegou a acordo financeiro com a diretoria alvinegra e deixou a comissão técnica de Mano

A diretoria do Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do preparador físico Flávio Oliveira, que estava no Grêmio e vai substituir Flávio Trevisan. O acordo do profissional com o Timão tem validade até dezembro de 2009.

Oliveira deve começar a trabalhar com o elenco alvinegro já no próximo dia 26, quando os titulares e outros cinco jogadores (Fabinho, Julio Cesar, Lulinha, Wellington Saci e Carlos Alberto) voltam das férias.

O novo preparador do Corinthians foi o sucessor de Trevisan no Grêmio. O antigo profissional do Timão deixou o clube recentemente depois de não chegar a um acordo financeiro com a diretoria. Ele até ficou magoado com Mano Menezes.

Disse por diversas vezes que o atual treinador do clube do Parque São Jorge não fez esforço algum para que ele permanecesse. Antonio Carlos Bona e Marcos Lima seguem como auxiliares de preparação física para 2009.

Túlio: primeiro reforço corintiano para 2009

O volante Túlio é o primeiro reforço do Corinthians confirmado para a temporada que marca a volta do alvinegreo paulista à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos fez exames médicos nesta quinta-feira e assinou com o Timão até o fim de 2010.

Túlio rescindiu contrato com o Botafogo nesta semana, o último empecilho para a sua contratação pelo Timão. Ele será apresentado à imprensa no dia 26 de dezembro, dia em que está marcada a reapresentação do grupo corintiano.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Aviões Pintados: IV

Boeing 757, Bruce Air ED Force.
Avião usado na turne do Iron Maidem.

Arquitetura: Burj Al Arab

Dados e estatísticas do Hotel
Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Nº de Estrelas: 7 estrelas*
Arquiteto : Tom Wright da Atkins
Nº de quartos: 202
Website: burj-al-arab.com
* Embora oficialmente este hotel tenha uma classificação 5 Estrelas, o Burj Al Arab diz que se trata de um hotel de luxo 5 estrelas, sendo apenas só em publicidade um hotel 7 Estrelas.

Torre das Arábias
Informações

Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Status: Completado
Construído: 1994-1999
Uso: Hotel, Restaurante

Altura
Antena: 321 m (1,053 ft)
Telhado: 210 m (689 ft)
Último Andar: 200 m (656 ft)

Detalhes Técnicos
Andares: 60
Área: 111,500 m²
Nº de Elevadores: 18

Companhias
Arquiteto: Tom Wright da Atkins Middle East

O Burj Al Arab (em Árabe برج العرب, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirará este título após a sua abertura, em Abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.

Construção

A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um "V" formando um imenso "mastro", enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O arquiteto Tom Wright disse: "O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbólo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinónimo do Nome daquele país".

O arquiteto e consultor de engenharia para o projeto foi Atkins, a maior consultoria multidisciplinar do Reino Unido. O hotel foi construído pelo grupo Sul-Africano de construção Murray & Roberts. A construção do hotel custou custou $ 650 milhões.

Referências

   1. ↑ "World's Tallest Hotels", Emporis, 2006-06-01. Página visitada em 2006-06-21.
   2. ↑ "Dubai's Dream Palace - Burj al-Arab Hotel". Megastructures. No. 70.
   3. ↑ "Murray & Roberts", Murray & Roberts, 2006-06-21. Página visitada em 2006-06-21.
   4. ↑ "Burj Al Arab", Forbes Traveler, 2006. Página visitada em 2007-01-24.

Empresas Aéreas: Aerolineas Argentinas

Aerolíneas Argentinas é a maior companhia aérea da Argentina, tanto em vôos internacionais como domésticos. Além disto, é responsável por cerca de 80% dos vôos domésticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, localizado na região de Ezeiza, em Buenos Aires. Aerolíneas Argentinas e LAN Airlines são as únicas empresas latino-americanas que voam à Oceania.

Início

Em 1949 as companhias aéreas argentinas se fundiram para a criação da Aerolíneas Argentinas.

A empresa começou a operar em 7 de dezembro de 1950. Como a Argentina na mesma época não contava com um aeroporto de grandes proporções o governo Perón construiu também o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini.

História

Na década de 50 começa a voar para São Paulo com os Douglas DC-4 e para o Rio de Janeiro com os Douglas DC-6, que possibilitou rotas até Nova York, Havana, Dakar e Lisboa. Em 1959 inicia sua expansão mundial com a entrada na aviação a jato e a aquisição de seu primeiro Comet IV, o Tres Marías. Rotas para Londres, Paris, Roma e Madri são iniciadas no decorrer da década. Em 1966 começa a substituição dos Comet 4C pelos Boeing 707-320 nos vôos intercontinentais e novos Sud Aviation Caravelle III e Avro 748 para as rotas internas. A partir da década de 70 chegam os Boeing 737-200 "Advanced", 747-200 e 727-200 e a empresa inicia uma grande estratégia publicitária com a aparição em filmes e a venda de licenças para a fabricação de seus modelos em brinquedo, prática que se mantém até hoje. Torna-se em 1980 a primeira companhia aérea a iniciar serviços regulares atravessando o Pacífico Sul ligando Buenos Aires a Auckland e Sydney usando os Boeing 747. Atualmente a rota é operada com o Airbus A340-200.

Na década de 90 como parte do programa de privatizações do estado feito por Carlos Menem à empresa passa ao controle da estatal espanhola Iberia. Uma gestão desastrosa levou ao fechamento de escritórios no exterior e a venda de aeronaves. A incorporação da Austral não tirou a empresa da crise que culmino, em 2001 com a suspensão de sete vôos internacionais, a convocatória de credores e a venda da empresa. O controle da empresa passou então para um consórcio formado pelas companhias aéreas espanholas Spanair e Air Comet junto com o Grupo Marsans que adquiriu 92,1% das ações. Com a má gestão da Iberia, os efeitos sobre a aviação dos ataques de 11 de setembro e a grave crise econômica argentina a empresa se viu forçada a encerrar suas rotas internacionais por alguns dias no começo de 2002. Recebeu então uma injeção de US$ 50 milhões de dólares e pode voltar a prestar seus serviços, saindo no mesmo ano da convocação dos credores apos o plano de reestruturação da empresa ser aceito.

Frota

A frota da empresa conta com 59 aeronaves. Os modelos das aeronaves são Airbus 340-300, Airbus 340-200, Airbus 320-200, Boeing 747-400, Boeing 737-500, Boeing 737-200, MD - 88, MD - 83 e MD - 81.

Tiras: Cyanide And Happiness - Explosm.net #3


Televisão: Séries de vida longa e muito próspera

01. SESAME STREET
A série é infantil, mas na idade é quarentona: a turma de Elmo e Big Bird estreou nos EUA em 1968, estando no ar desde então! O programa foi exibido em 120 países e também ganhou versão brasileira: a famosa VILA SÉSAMO.

02. Doctor Who?

A famosa série da BBC ficou no ar de 1963 a 1989, voltando à programação em 2005. A atração do doutor viajante no tempo está até no Guiness, como o seriado de ficção científica mais duradouro da TV. Sabia?

03. Captain Kangaroo

As histórias de um capitão - o tal personagem-título - e seus amigos alegrou crianças americanas por nada menos do que 29 temporadas na TV americana: durou de 1955 a 1984. Quanta aventura...

04. Lassie, Gunsmoke e Os Simpsons

Empate triplo em 20 temporadas para cada! Enquanto a série da cadela collie durou de 1954 a 1974 e o faroeste foi de 1955 a 1975, a atração da família Simpson ainda está no ar. Por isso, é questão de tempo para que Homer e cia ultrapassem esse número

05. Law and Order

A bem-sucedida série policial de Dick Wolf surgiu em 1990, totalizando 19 temporadas de vida. A atração já passou por mudanças no elenco - nenhum policial do cast original continua na série - mas segue contando casos de policiais e advogados de Nova York

06. Power Rangers

Lá se vão 16 temporadas de muitos monstros bizarros, uniformes multicoloridos e batalhas coreografadas. O programa dos heróis estreou em 1993 e ainda segue em cartaz na TV dos Estados Unidos. Go, go, Power Rangers!

07. E.R.

A décima-quinta e última temporada da série médica ainda chegou por aqui, mas já estreou nos EUA. E a despedida vai bem, contando com a participação de membros do elenco original. Especula-se até que George Clooney possa voltar ao Chicago County. Tomara!

08. Bonanza e The Adventures of Ozzie and Harriet

Novamente duas séries ficaram empatadas - desta vez, com 14 temporadas cada. A trama da família caubói Cartwright foi de 1959 a 1973 e foi exibida no Brasil; já a história dos Nelson durou no ar de 1952 a 1966

09. Fat Albert

Produzido e dublado por Bill Cosby (de THE COSBY SHOW), o desenho do gorducho Albert figurou na programação americana por 13 temporadas. Tanto sucesso fez a atração de Albert e companhia ganhar versão longa-metragem...e com atores reais!

10. South Park

Várias são as atrações que chegaram a 12 temporadas, mas a única que continua na ativa é a série animada dos endiabrados Cartman, Stan, Kyle e Kenny. A exemplo do desenho da família Simpson, a saga dos moleques ainda tem muitos anos pela frente...