segunda-feira, novembro 19, 2012

Corinthians: Novo patrocinador

Nesta segunda o Corinthians anunciou a Caixa Econômica Federal como novo patrocinador master. O acordo será formalizado neste terça, no Museu de Futebol, no estádio do Pacaembu. No evento serão apresentados também o novo uniforme que será utilizado a partir do jogo contra o Santos.

Os valores do contrato não foram informados, mas o que se sabe é que o vinculo será até dezembro de 2014. Vale lembrar que o clube enfrentava dificuldade em fechar com um patrocinador master. Desde o final do Paulistão o Corinthians estava sem patrocinador na área nobre, apenas tendo vinculados acordos pontuais, como o com a Iveco na Libertadores.

A entrevista coletiva nesta terça contará com a presença do presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, do vice, Luis Paulo Rosenberg, e do diretor de marketing, Ivan Marques. Pela Caixa Econômica Federal, estarão presentes o Presidente Jorge Hereda, o Vice-Presidente de Finanças e Mercado Marcio Percival e o Diretor de Publicidade e Marketing Clauir Santos.

domingo, novembro 04, 2012

Empresas Aéreas: TAP Portugal

Em novembro de 2008, eu já havia feito uma publicação sobre a TAP Portugal (veja aqui), porém como estou retornando agora também com as publicações sobre empresas aéreas de todo o mundo. Hoje começarei pela TAP Portugal, uma empresa no qual já havia feito uma breve menção em 2008. As publicações agora terão um novo visual e tentarei manter ao máximo um padrão de formato.

TAP Portugal

Logo antigo


Logo atual


Site oficial: http://www.flytap.com/
País: Portugal



Fundação: 14 de março de 1945
Iniciou atividades em: 19 de setembro de 1946
Sede: Lisboa, Portugal



Início


O diretor do Secretariado da Aeronáutica Civil, Humberto Delgado cria em 14 de Março de 1945 a Seção de Transportes Aéreos (sob a designação de Transportes Aéreos Portugueses). A ordem de serviço menciona os quatro fundadores: 1º tenente aviado Joaquim Trindade dos Santos (chefe de seção), capitão pilo aviador Luís Tedeschi Bettencourt (adjunto do chefe da Seção), Benjamim Fernando Fonseca de Almeida (piloto-chefe) e o próprio Humberto Delgado.

Em 1945 a TAP adquire suas primeiras aeronaves DC-2 Dakota de 21 passageiros e admite a pioneira das assistentes de bordo portuguesas, Maria de Lurdes Martins Owen.

Em 19 de setembro de 1946 inicia a primeira linha comercial Lisboa-Madrid. Em 31 de dezembro do mesmo ano é inaugurada a "Linha Aérea Imperial" (Lisboa-Luanda-Lourenço Marques) com 12 escalas e 15 dias de duração (ida e volta). Com 24540 quilometros, é a mais extensa linha a nível mundial operada com o DC-3.


DC-3

Vale ressalar que a compania é controlada pelo Estado Portugues. A empresa é membro da Star Alliance desde 14 de março de 2005, data dos 60 anos de existência da compania. Em 2007, a empresa passa a controlar a compania Portugália Airlines.

Subsidiária - Portugália Airlines



Frota

08 Embraer ERJ-145 (Capacidade: 49 passageiros)
06 Fokker 100 (Capacidade: 99 passageiros)
02 Raytheon Beech 1900D (Capacidade: 19 passageiros)
Total: 16 aeronaves

Fokker 100



Embraer ERJ-145


Raytheon Beech 1900D


Frota TAP Portugal

19 Airbus A319 (Capacidade: 139 passageiros)
17 Airbus A320-214 (Capacidade: 156 passageiros)
03 Airbus A321-211 (Capacidade: 194 passageiros)
12 Airbus A330-200 (Capacidade: 263/268 passageiros)
04 Airbus A340-312 (Capacidade: 274 passageiros)

Encomendado: 08 Airbus A350-800 e 04 Airbus A350-900 (Entregas previstas para 2013/2014)

Airbus A319


A320-214


A321-211

Airbus A321-211 (TAP Portugal)

A330-200


A340-312

Corinthians: Poderoso Timão abrirá franquias premium

De acordo com informações da revista Época Negócios, a rede de franquias Poderoso Timão iniciará um processo contra rótulos sócias. A publicação garante que o futebol está cheio de preconceitos e que o Corinthians por ter uma grande torcida é rotulada de pobre e pouco instruída. Porém na prática não é dessa forma, pois se tem mais torcedores em São Paulo, é também por lógica, a que mais tem fãs nas classes A e B.



A SPR, empresa responsável por administrar as franquias Poderoso Timão, tem mais de 100 unidades abertas e um faturamento de R$ 178 milhões em 2011 só com o Corinthians, mas ainda enfrenta a resistência de shoppings voltados para as classes abastadas. O Higienópolis, o Anália Franco, entre outros, alegam que as lojas corintianas “têm um conceito muito popular”.


É por esta razão que a SPR e o Corinthians inauguram neste mês de novembro um novo modelo de Poderoso Timão, mais luxuoso, nos shoppings Ibirapuera e Paulista. Na prática, é uma maneira que a dupla encontrou para dizer ao mercado que as lojas alvinegras podem, sim, atender aos mais ricos.

A gestora pretendia usar recursos próprios para financiar a abertura das duas primeiras lojas para incentivar outros empresários a apostar no novo modelo. Não precisou. Dois empreendedores apareceram interessados em assumir, sob o modelo de franquia, as novas unidades. Para iniciar o negócio, eles terão de investir quase R$ 1 milhão, quando as lojas tradicionais custam R$ 200 mil.


O preço para abrir uma Poderoso Timão “premium”, por assim dizer, é maior porque a SPR teve de refinar seus produtos. A empresa está em fase final de negociação com um estilista, uma fabricante de relógios internacional, uma de joias e um pintor. Outro modo de tentar agradar aos torcedores com mais dinheiro foi fechar uma parceria com o time de polo a cavalo do Corinthians, que também é administrado por um terceiro, para ter seus produtos nas lojas. Tudo para ganhar um tom mais elitista.

Se o Corinthians atingir a sua meta, ter dez lojas premium em atividade até o fim de 2013, irá colocar mais uma pá de terra sobre o preconceito que atinge seus torcedores. Um exemplo a ser seguido, sobretudo, pelo Flamengo, cuja torcida também carrega, por ser numerosa, a pecha de pobre. E, certamente, uma lição ao mercado: rótulos podem ser engraçados para torcedores, na hora da piada, mas quem quer ganhar dinheiro deve levar futebol a sério.

Fonte: Época Negócios