A SETE Linhas Aéreas (Serviços Especiais de Transportes Executivos) é uma companhia aérea brasileira sediada na cidade de Goiânia - GO, sendo que as suas principais bases operacionais são o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (onde estão localizados os hangares da empresa), o Aeroporto Internacional de Brasília (DF), o Aeroporto de Palmas (TO), o Aeroporto de Marabá (PA) e o Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans (PA).
A empresa atua em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, no nordeste do Mato Grosso, no Pará e no Amapá, sendo a principal companhia aérea regional das regiões central e centro-norte do Brasil. Em muitas das cidades que são servidas pela companhia, apenas a SETE opera vôos regulares.
A SETE é a companhia aérea com maior número de destinos no estado do Tocantins, sendo também uma das companhias aéreas mais abrangentes no Pará e em Goiás.
A companhia foi fundada em 1976 pelo Comandante Rolim Amaro (o mesmo fundador da TAM), sendo que em 1980 ela foi vendida para o Comandante Luiz Vilella. Nesta época a empresa contava apenas com uma única sala de escritório no Aeroporto Santa Genoveva.
Naquela época, a demanda por serviços de transporte aéreo era pequena, porém crescente. Foi prevendo um futuro aquecimento do mercado que o Comandante Luiz Vilella, juntamente com sua equipe, depositou sua confiança no crescimento da empresa e na expansão da linha de serviços.
No ano de 1985 a empresa adquiriu sua primeira aeronave Turbo-hélice (Mitsubishi). O equipamento veio complementar uma frota que crescia cada vez mais. Em 1995 a empresa construiu um hangar na área sul do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia - GO.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), entre janeiro e dezembro de 2009, Sete tinha 0,01% de participação no mercado doméstico em termos de passageiros / km. Em junho de 2010, a sua quota de mercado foi de 0,02%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário