quinta-feira, outubro 22, 2015

Corinthians: Um crescimento com justificativa

Uma imagem, pode valer por mais de mil palavras. Em muitos casos uma imagem representa uma história. No nosso caso representa um crescimento ainda em andamento, além de uma estruturação sustentável e com grande visibilidade. A imagem abaixo representa parte disso, aonde nela encontramos quatro peças fundamentais nesse desenvolvimento.



Dr. Joaquim Grava

A começar pelo Dr. Joaquim Grava que atualmente exerce a função de consultor no Corinthians. O Doutor está ao nosso lado há muito tempo e sempre desenvolveu e ajudou muito o clube. Poucos sabem, mas o projeto do CT do Corinthians passou diretamente por suas mãos e que poucos tiveram acesso e participaram efetivamente deste projeto. Pelo seu empenho e constantes trabalhos no Corinthians, o presidente em exercício na época, Andrés Sanchez, homenageou o Dr, colocando o nome no CT de Centro de Excelência e Treinamento de Futebol Dr. Joaquim Grava (CT Joaquim Grava). O Doutor Joaquim Grava é especialista em medicina esportiva e cirurgião de joelho. O CT foi inaugurado no dia 17 de setembro de 2010.

Fabio Mahseredjian

Outro importante é o preparador físico Fabio Mahseredjian. O preparador é formado em educação física, é mestre e doutor em fisiologia e pós-graduado fisiologia do exercício. Ele já está trabalhando pela quarta vez no Corinthians, poucos talvez se lembrem, mas o Fabio fez parte da equipe nos principais títulos do Corinthians, como por exemplo os dois Mundiais de Clubes da FIFA. Atualmente acumula o cargo de preparador do Corinthians com o da Seleção Brasileira.

Bruno Mazziotti

O terceiro e muito necessário nesse desenvolvimento, foi o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ele é coordenador do departamento de fisioterapia e do Laboratório de Biomecânica Corinthians R9. O fisioterapeuta foi indicação do jogador Ronaldo e foi e é muito importante dentro do clube. Arrisco a dizer que atualmente é o melhor fisioterapeuta do Brasil. Foi responsável pela recuperação de diversos atletas e faz um trabalho de recuperação único no país.

Os três juntos, somados com os demais funcionários da equipe técnica do Corinthians, formam a melhor e a mais cara equipe técnica do país. A equipe é referencia mundial na recuperação de jogadores, e embora nem sempre seja divulgado, constantemente recebe jogadores de clubes de diversos países, incluindo da Europa, que solicitam fazer tratamento e acompanhamento no Corinthians.

Ronaldo Fenômeno

Não podemos ainda deixar de citar o jogador Ronaldo Fenômeno. Com a sua vinda, sua experiência e seus conselhos, ajudou o Corinthians a se modernizar com o que tem de melhor no mundo e trouxe uma visibilidade gigantesca. Foi após sua contratação que o Corinthians iniciou a sua 'Era de Ouro', que eu mesmo intitulo, por ser o inicio de um período de crescimento e que ainda está em desenvolvimento. Não estou menosprezando o período anterior a isso e nem ao restante da história do clube, mas chamo de Era de Ouro, pois foi a partir dai que o clube se modernizou com a construção do CT, da Arena, o novo Estatuto, modernização do clube social e está fazendo o CT da base. Vale ressaltar que esses são apenas alguns pontos, dentre os diversos que ocorreram de 2007 para cá.

Mas além da foto temos mais três pessoas que fazem parte desse desenvolvimento:

Andrés Sanchez

O ex-presidente do clube Andrés Sanchez e atualmente atualmente com Superintendente de Futebol do Corinthians. Foi presidente do clube entre 2007 e 2011. Assumiu o Corinthians um pouco antes da maior tragédia do clube. Mas deu o ponta pé inicial para a maior reestruturação de um time de futebol na atualidade. Através dele que o projeto do CT saiu do papel, cumprindo assim sua promessa de campanha e anunciou a construção da Arena do Corinthians. A reestruturação e reformulação da estrutura funcional do clube e do time foi gigantesca, incluindo o estatuto do clube. Como uma das alterações citamos o período de permanência na presidência que passou a ser de três anos.

Roberto de Andrade

O atual presidente do Corinthians Roberto de Andrade, foi criticado por alguns, mas contornou a dificuldade financeira do clube devido a Arena de forma exemplar. Mesmo com todas as dificuldades, conseguir arcar com os compromissos e manter a equipe competitiva. Vem administrando de forma exemplar e creio que após esse ano de 2015, a situação financeira irá melhorar consideravelmente, mesmo com o pagamento da Arena. Queira ou não, a função dele está sendo a de estabilização financeira devido a contas mal feitas na gestão anterior do ex-presidente Mario Gobbi.

"Vale reiterar que a chapa política no Corinthians de Andrés Sanchez, Mario Gobbi e Roberto de Andrade é a mesma. Por isso consideramos que toda essa restruturação de 2007 até o momento atual como sendo única."

Luis Paulo Rosenberg

Em sua passagem pelo Corinthians, Luis Paulo Rosenberg foi muitíssimo importante a frente do departamento de marketing. Com diversas ações de marketing, busca financeira, entre outros fatores, que após a queda em 2007, ajudaram o clube a se reerguer e iniciar a passos largos o seu crescimento.

Quem mais vocês acham que cumpriu ou cumpre um papel fundamental no Corinthians?

Nenhum comentário:

Postar um comentário