Edu entregou uma camisa à Demétrius (Crédito: Tom Dib)
Na manhã desta quinta-feira o Corinthians anunciou sua parceria com o projeto internacional Special Olympics, que proporciona a inclusão social para deficientes intelectuais através do esporte. O Corinthians será o terceiro clube no mundo a abraçar o projeto. Além do time paulista, Inter de Milão (ITA) e Los Angeles Galaxy (EUA) também são embaixadores da ação.
- É uma honra para o Corinthians participar desse projeto. O Corinthians não é só o futebol e podemos incluir o nome do time no âmbito social. Esperamos que esse projeto cresça cada vez mais - disse Andrés Sanchez.
A Special Olympics tem um programa de treinamento que classifica em que nível o atleta pode participar dos esportes. A grande meta do projeto é a inclusão social. No Brasil a deficiência intelectual atinge cerca de 9 milhõs de pessoas.
Atleta símbolo do projeto, Demétrius manisfestou todo seu entusiasmo com a parceria e afirmou que rende melhor dentro de campo atuando como zagueiro.
- É um projeto muito importante e servirá como um exemplo de inclusão social e sociabilização para toda a sociedade. Eu participei dos jogos mundias de Xangai na China em 2007 e fomos medalha de bronze na competição. De lá pra cá foram muitas jornadas e batalhas para promover a Special Olympics e o Corinthians entrando como equipe embaixadora ajudará a quebrar muitas barreiras na sociedade - concluiu o atleta especial.
Fonte: Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário