sexta-feira, novembro 21, 2008

Arquitetura: Bamberg, Alemanha

Bamberg é uma cidade genuína localizada perto de Frankfurt na Alemanha, e é uma das poucas cidades que não foram destruídas pelos bombardeios da 2ª guerra mundial, assim tendo suas construções originais, em arquitetura medieval. A cidade foi tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, e recebe sempre muitos turistas vindos de todos os cantos do planeta.

 

A cidade é famosa também pela cerveja, só na cidade há 10 cervejarias, e uma das mais interessantes é a famosa Cerveja Defumada (Rauchbier). Isso mesmo, defumada, a cerveja tem gosto de lingüiça.

 

Mas deixemos de falar disso, para dizer das construções da cidade. A catedral de Bamberg traz história e tem sua importância na cidade por ter um mapa enterrado nela. Os detalhes da catedral são imprescindíveis. A fachada tem a "Porta do Príncipe", que tem uma escultura representando o Juízo Final. No interior, uma das esculturas mais famosas é a de um Anjo. Mas a mais famosa é um "Rei-cavaleiro" não identificado que se tornou símbolo da perfeição ariana para os nazistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário