Contato: Dan Hubbard (202) 783-9360 / dhubbard@nbaa.org
Para maiores informações www.nbaa.org/2008
A 61a convenção da NBAA chegou a seu fim na Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008, registrando mais de 30 mil visitantes. Apesar da turbulência econômica recente experimentada a nível mundial, as 1100 companhias expositoras ocuparam 5302 bancas, estabelecendo um novo record, superando as 5257 bancas do último ano. Mas não foi o único, 139 aeronaves em exibição estática no Aeroporto Executivo de Orlando estabeleceram um novo record, possivelmente a consequência do crescente nível no inventário de aeronaves usadas.
Entre os muitos anúnicos, nós destacamos os das mais novas aeronaves apresentadas:
* Gulfstream anunciou o G250, uma reconfiguração do G200, superando as expectativas quanto a performance e estética, o que vai posicionar o Gulfstream no topo dos super mid-size cabine, apresentando a aeronave mais rápida e de maior rango da categoria.
* Hawker Beechcraft apresentou o Hawker 450XP, uma reconfiguração do Hawker 400XP. Novas características incluindo Collins Pro Line 21 avionics suite, motores Pratt & Whitney PW 535D substituindo os velhos Pratt JTD 15D, e melhorias na cabine, o que vai aumentar o MTOW da aeronave. As melhorias da perfomance foram dadas pela mudança dos anteriores CJ3 para aos levemente melhores tanques full de carga e os novos motores vão garantir a maior performance da aeronave. As expectativas de Hawker Beechcraft para o começo das entregas do 450XP são para o ano 2010 com um preço etiquetado de US$ 7.7 milhões.
* Viking revelou o novo DHC-6Twin Otter remodelado. A reconfiguração do modelo apresenta motores Pratt & Whitney PT6A-34, Honeywell Primus Apex glass cockpit e floats (opcional).
* Hawker Beechcraft apresentou o remodelado King Air 350. Os esforços para melhorar o anterior 350i foram concentrados na cabine com isolamento acústico aumentado, novos assentos de couro plush, estação de iPod (opcional), SATCOM headsets e um monitor plano AFT 15.3 inch de entretenimento.
Fonte: NBAA.org
Tradução: Arcilio Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário