Túnel sob os Alpes
Escavando embaixo dos Alpes
Atualmente, o coração da Europa está sendo perfurado para criar dois túneis mais longos do mundo através dos Alpes. Conheça os avanços e como o transporte e o comércio europeu mudarão em uma década.
01 - Economizando Tempo
A rota do túnel Gothard (amarela) terá quase 57.6 km de comprimento, 40 km mais curta do que a rota montanhosa por onde trafegam hoje os viajantes.
02 - Rocha Macia
Uma grande parte do túnel pode ser cavada à máquina, mas existem áreas instáveis de rocha macia que são dinamitadas e depois estabilizadas com outra mescla.
03 - Pilares padrões/Fenda Piora
Um trecho do túnel atravessa uma área de água alta pressão chamada de Fenda Piora. Estão sendo tomadas medidas para evitar grande parte desta água.
04 - Suíça
O túnel transformará a passagem pela Suíça, país europeu atravessado por 14 milhões de veículos por ano.
05 - Refúgios de Emergência
No caso de um incêndio subterrâneo, os passageiros dos trens poderão entrar nos refúgios de emergência colocados em diversos pontos.
06 - Passagens
As passagens que conectam as pistas comerciais com as dos passageiros também servião como possíveis vias de escape.
Escavando embaixo dos Alpes
Atualmente, o coração da Europa está sendo perfurado para criar dois túneis mais longos do mundo através dos Alpes. Conheça os avanços e como o transporte e o comércio europeu mudarão em uma década.
01 - Economizando Tempo
A rota do túnel Gothard (amarela) terá quase 57.6 km de comprimento, 40 km mais curta do que a rota montanhosa por onde trafegam hoje os viajantes.
02 - Rocha Macia
Uma grande parte do túnel pode ser cavada à máquina, mas existem áreas instáveis de rocha macia que são dinamitadas e depois estabilizadas com outra mescla.
03 - Pilares padrões/Fenda Piora
Um trecho do túnel atravessa uma área de água alta pressão chamada de Fenda Piora. Estão sendo tomadas medidas para evitar grande parte desta água.
04 - Suíça
O túnel transformará a passagem pela Suíça, país europeu atravessado por 14 milhões de veículos por ano.
05 - Refúgios de Emergência
No caso de um incêndio subterrâneo, os passageiros dos trens poderão entrar nos refúgios de emergência colocados em diversos pontos.
06 - Passagens
As passagens que conectam as pistas comerciais com as dos passageiros também servião como possíveis vias de escape.
Fonte: Discovery Channel
Nenhum comentário:
Postar um comentário